351 21 967 77 70
X
Autenticação Necessária
Caro utilizador, para continuar é necessário efectuar o login.
X
O campo Pesquisa é de Preenchimento Obrigatório.
X
Insira pelo menos 3 caracteres para efetuar a pesquisa.

Benefícios da Aveia

<?php  echo $description ?>
2016.02.18

Os benefícios da Aveia:

  • É depurativa: graças a grande quantidade de aminoácidos que a aveia contém, estimula a produção de lecitina no fígado, favorecendo a depuração completa das toxinas do organismo. Consumir aveia é bom para limpar as paredes das artérias, já que a fibra vai “varrendo” os depósitos de gordura que vão se acumulando nos vasos e que podem gerar muitos problemas cardíacos, entre outros.

 

  • Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangueesta é uma excelente notícia para os que sofrem de diabetes. Sem dúvida, estas pessoas têm que adicionar a aveia as suas dietas, para melhorar a digestão do amido e manter a glicemia estável, principalmente depois de comer.

 

  • Melhora a digestão: a aveia contribui na redução dos ácidos biliares, facilitando o trânsito intestinal e evitando a prisão de ventre. Por ser rica em carboidratos de absorção lenta, a aveia mantém a sensação de saciedade por mais horas, sendo uma boa alternativa para os que estão fazendo dieta, pois retira a vontade de comer de hora em hora.

 

  • Possui proteínas de grande valor: no total são 8 os aminoácidos essenciais da aveia, o que a tornam uma fonte proteínas de grande valor biológico. Esta qualidade permite formar tecidos novos no corpo.

 

  • É anticancerígena: vários são os estudos que foram realizados nos Estados Unidos sobre as propriedades da aveia como uma arma de proteção contra o cancro, uma doença cada vez mais habitual em todo o mundo. Isto deve-se ao fitoquímicos presentes na aveia. Aconselha-se então consumir aveia todos os dias, para reduzir em mais de 10% a possibilidade de sofrer de câncer de mama e de cólon.

 

  • É boa para o coração: a razão é a grande quantidade de ácidos ômega 3 e linoleicos, conhecidos como “gorduras boas”, que ajudam a reduzir o colesterol "mau" (LDL), favorecendo as atividades do coração e do cérebro.

 

  • Ajuda o sistema nervoso central: graças às vitaminas do complexo B que a aveia contém, desenvolve, mantém e equilibra o funcionamento do sistema nervoso.

 

  • Previne os problemas de tireoide: principalmente o hipotireoidismo, por conter iodo, um mineral que ajuda a manter o correto funcionamento da glândula.

 

  • Previne a osteoporose: por conter altos níveis de cálcio, necessários para uma boa saúde óssea, evitando a desmineralização.

 

  • Ajuda a perder peso: para isso, deve-se consumir em jejum ou no pequeno-almoço, com leite desnatado ou de soja, sumo de laranja ou frutos secos.

 

  • É uma das melhores fontes de energia que existem, por isso se recomenda consumir na primeira hora da manhã, ou antes, do meio-dia, principalmente para aqueles que trabalham muitas horas fora de casa ou tem que estudar para uma prova.

 

  • É uma grande aliada nos tratamentos de beleza: as propriedades da aveia não são apenas aproveitadas pela digestão. Também pode ser usada de maneira tópica (externa) para rotina estética. Por exemplo, misture com creme hidratante e tenha uma esfoliante para o rosto realmente maravilhoso e muito mais econômico que qualquer outro tratamento de beleza.

 

 

Conheça os nossos produtos de aveia e com aveia aqui.

 

 

Fonte: http://melhorcomsaude.com/beneficios-consumir-aveia-diariamente/